História
  • História
Historia

Nasce a Vila Davi em 25 de julho de 1982, predestinada à realização de um sonho que  levaria à condição de cidade e sede de um recém-emancipado município maranhense.
Foi elevada à categoria de município com a denominação de Davinópolis, pela lei estadual nº 6191, de 10-11-1994, desmembrado-se de Imperatriz em 01-01-1997.

No primeiro dia do mês de janeiro de 1997 na cidade de Davinópolis, Estado do Maranhão, no clube Halley, em conformidade com a portaria nº 1378/96 – da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão, correlata com o que determina o art. 15 da Lei Complementar Estadual nº 032/96, compareceram os nove vereadores eleitos - senhores -  EDSON SILVA MENESES, GERALDO RODRIGUES DE MESQUITA, MARIA ALZIRA GARCIA DA SILVA, MANOEL LEAL PEREIRA, MANOEL CARLOS PINHEIRO, MARIA ODÍLIA RABELO DOS SANTOS, IOLANDA DE OLIVEIRA SILVA, RAFAEL PEDRO RODRIGUES E CARLOS SOARES DOS SANTOS  à sessão solene de instalação deste município e posse nos cargos eletivos.
Dado posse à primeira legislatura municipal, nos termos do art. 29, inciso II, da Constituição Federal de 1988; do art. 144 da Constituição Estadual; e do art. 14 da Lei Complementar Estadual nº 32/96 – foi feito o juramento seguinte: “PROMETO CUMPRIR AS CONSTITUIÇÕES FEDERAL E DO ESTADO DO MARANHÃO, OBSERVAR AS LEIS, DESEMPENHAR COM LEALDADE O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO E TRABALHAR PELO PROGRESSO DO MUNICÍPIO E BEM-ESTAR DESSE POVO”.

De seu esplendor nos contemplam desde 1997, testemunhando toda a trajetória legislativa, tendo como primeiro Presidente da Câmara o senhor vereador EDSON SILVA MENESES.
Fonte: Câmara Municipal de Davinópolis/Prefeitura de Davinópolis/IBGE.